🚀 v3.18.8 - Segurança, avisos, uploads e mais!

Confira as novidades trabalhadas nesta nova versão da plataforma:


Painel de Avisos e Atualizações:

Visando melhorar a clareza na divulgação de notícias e atualizações, o painel inicial foi ajustado para haver mais destaque para os avisos e atualizações:


Melhorias no sistema de upload

Aprimoramos nosso sistema de upload e conversão de arquivos para corrigir falhas que poderiam ocorrer durante o processo de inserção de mídias.

Passamos por instabilidades no sistema, que causaram lentidão e falhas nas importações de vídeos, imagens e arquivos. Para corrigir este ponto, fizemos mudanças nos servidores e conversores da plataforma, para corrigir os problemas que causavam as instabilidades citadas.

Atualmente o sistema está mais robusto e programado para receber mídias de diversos tamanhos.


Mudanças de campos Gênero para Sexo

Alteramos a nomenclatura dos campos “Gênero” para “Sexo” na plataforma.

A mudança de nome dos campos "Gênero" para "Sexo" em um sistema é uma decisão estratégica cujo objetivo é simplificar a coleta de informações sobre os usuários, sem prejudicar a capacidade do sistema de atender às demandas de proteção de dados sensíveis. A mudança ocorre porque a informação necessária é apenas se a pessoa é do sexo masculino ou feminino, e não é necessário coletar informações adicionais sobre gênero neste momento.

Além disso, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estabelece regras rigorosas sobre a coleta e o armazenamento de dados pessoais, incluindo dados sensíveis, como informações sobre gênero. A LGPD reconhece que esses dados podem ser usados para discriminação, assédio e outras formas de violência, por isso a coleta de informações sobre gênero é considerada sensível e requer maior proteção.

Por isso, a coleta de informações sobre gênero é deixada para um roadmap futuro, para poder ser implementada em conformidade com a LGPD e conforme as necessidades e expectativas dos clientes interessados. Isso inclui a atualização dos contratos para garantir que os clientes compreendam e concordem com as práticas de coleta e armazenamento de dados sensíveis.


Gestão de identidades e dispositivos

Criamos novo ambiente de gestão de identidades e acompanhamento de dispositivos ativos no Simplifica Mobile.

Esse novo ambiente tem a finalidade de prevenir problemas de acesso, além de aumentar o controle dos gestores de CI sobre os acessos e dispositivos que podem ou não obter acesso ao aplicativo.

A tela pode ser acessada pelo menu “Pessoas”, e será encontrada neste menu:

Por este menu, além de poder, revogar e liberar o acesso da pessoa em questão, também será possível analisar informações como:

  • Dados do perfil, Para verificar quando houve o último acesso, data de upload da foto, etc…

  • Métodos de autenticação, por onde será possível analisar quais meios de login estão disponíveis para o colaborador, além de fazer a gestão desses métodos;

  • Dispositivos, para que o gestor possa gerir quais aparelhos o funcionário pode utilizar para obter acesso ao aplicativo.