Entendendo o simplifica Mail

Bem-vindo ao guia!

Neste tutorial, exploraremos as opções de configuração disponíveis para o canal.

Entender as configurações do canal é essencial para personalizar sua experiência de comunicação e adaptá-la às suas preferências e necessidades individuais.

Mergulhemos nesse guia abrangente e aprender a configurar os canais de forma eficiente para uma comunicação fluida e eficaz.

https://youtu.be/1cxD-AlAGZw

Quando você utiliza uma ferramenta para comunicação corporativa, é importante que o servidor da ferramenta esteja autorizado a enviar e-mails em nome do endereço utilizado como remetente. Caso contrário, os servidores podem classificar seus comunicados como spam ou inseguros para serem exibidos, já que os servidores não têm como saber se o e-mail foi enviado por alguém que de fato está autorizado a utilizar esse endereço de e-mail.

Todos os e-mails enviados através do Simplifica.CI serão enviados exclusivamente por meio de nossos servidores, não tendo relação com os e-mails da sua empresa, tão pouco serão considerados como parte de sua cota de correio interna (caso a tenha) nem mesmo usarão sua rede para o envio dos e-mails que saírem a partir da Simplifica.CI. É por isso que orientamos as devidas configurações que falaremos a seguir, em poucas palavras, nós fornecemos uma solução de comunicação interna completa para que você não se preocupe com a infraestrutura ou os custos decorrentes dela.

Configurando sua conta

https://youtu.be/iuQ5Y192eew

1° Indicar e preparar o remetente para envio das comunicações por e-mail.

Acesse a plataforma da Simplifica.CI e localize no seu menu lateral esquerdo a opção "Gestão > Unidades". Lá você encontrará os registros de sua Unidade (Utilizamos unidades para estruturar a forma que você se comunicará com seu público), clique então na Unidade que deseja configurar.

Estando no cadastro, você deve se atentar para 2 principais configurações:

  • Como devemos apresentar sua unidade às pessoas;
  • Por qual e-mail devemos enviar seus comunicados.

2° Configurando seu domínio para deixar tudo seguro e autorizado.

Após finalizar este processo, utilizando o menu lateral esquerdo, acesse "Configurar > Domínios".

Existem 4 importantes configurações a serem feitas. Cada uma mostra o status e um link com detalhes sobre cada um deles, clicando na opção "Resolver" (em cada uma delas) você terá o acesso às configurações que seu responsável de TI ou gestor de domínio deverá configurar no domínio da conta de remetente cadastrado.

Depois que essas configurações forem corretamente efetuadas, o status de verificação deve mudar para "Verificado". Você pode conferir sempre que precisar clicando no botão "Testar DNS".

Fique tranquilo, nosso gerente de projetos acompanhará e validará todos os setups técnicos necessários para implementação de todos os canais.