Estrutura de Dados
A estrutura de dados é retornada sempre em JSON após requisições de nossa API (https://api.simplificaci.com.br), considerando as seguintes grandezas:
Comunicados
Uma tabela fato que faz a amarração de todas as possibilidades de métricas existentes para medição dos desempenhos de seus comunicados, sendo:
- Dados do Comunicado (Canal enviado, Titulo, Editoria, IMC, Data de início, término e Usuários de criação e envio.
- Métricas de Envio (Para quem enviou, quem alcançou, quem leu, quem clicou, quem reagiu e qual que reação.
- Faixas Etárias e Tempo de Casa (Quais as faixas de idade e tempo de casa dos colaboradores)
- Grupos (A relação dos nomes de grupos dos colaboradores e como eles se relacionam com as métricas)
- Unidades (Identificação das métricas da relação entre os colaboradores e suas unidades de negócio)
Dicionário de Dados
com_codigo: Código interno do comunicado
com_channel: Sigla do canal enviado [ EM=Email | DE=Desk | MO=Mobile | TV=Tv ]
com_titulo: Título do comunicado
com_dt_inicio: Data de vigência do comunicado (Data do envio, Rastreamento de métricas ligado)
com_dt_termino: Data de vigência do comunicado (Data do término, Rastreamento de métricas interrompido)
edt_codigo: Código interno da editoria do comunicado
edt_nome: Nome da editoria do comunicado
col_codigo: Código interno do colaborador
col_nome: Nome do colaborador
car_codigo: Código interno do cargo do colaborador
car_nome: Nome do cargo
col_genero: Sexo do colaborador [ FE=Feminino | MA=Masculino | NULL=Não Cadastrado ]
fai_idade_min: Representa a faixa de idade em que o colaborador foi enquadrado no envio do comunicado
fai_idade_max: Representa a faixa de idade em que o colaborador foi enquadrado no envio do comunicado
tdc_tempo_min: Representa o tempo de empresa em que o colaborador foi enquadrado no envio do comunicado
tdc_tempo_max: Representa o tempo de empresa em que o colaborador foi enquadrado no envio do comunicado
und_sigla: Sigla da Unidade de Negócio
und_nome: Nome da Unidade de Negócio
eqp_codigo: Código interno do grupo em que o colaborador pertence
eqp_nome: Nome do grupo
usu_nome_criado: Nome do usuário gestor quem criou o comunicado
usu_nome_enviado: Nome do usuário gestor quem enviou o comunicado
links: Quantidade de links contidos no comunicado
trk_clicked: Estado boleano que identifica se o colaborador clicou em algum link
col_alc: Estado boleano que identifica se o comunicado alcançou o colaborador
col_eng: Estado boleano que identifica se o colaborador leu o comunicado
trk_reacted: Estado boleano que identifica se o colaborador reagiu ao comunicado
rea_trk_reaction: Reação quando o colaborador reage ao comunicado [ sad=Triste | meh=Neutro | happy=Feliz ]
trk_commented: Estado boleano que identifica se o colaborador comentou o comunicado
trk_reply_comment: Quantidade de comentários que o colaborador interagiu respondendo a outra pessoa
trk_direct_comment: Quantidade de comentários que o colaborador fez diretamente ao comunicado
Colaboradores
Uma tabela histórica contendo um registro para cada dia com as informações sobre como os colaboradores se conectam e usam nossos aplicativos, sendo:
- Estado do Colaborador (Se ativo, Unidade de Negócio, Se bloqueado para uso dos aplicativos)
- Estado dos Aplicativos (Se liberado, Aguardando Registro, Registrado)
- Métricas nos Aplicativos (Se engajado no uso diário, ocioso ou desistente)
- Grupos (A relação dos nomes de grupos de cada colaborador e como eles se relacionam com as métricas)
Dicionário de Dados
cds_date: Data e hora de registro do histórico
cds_snapshot: Código interno que representa a data e hora do registro
cds_col_codigo: Código interno do colaborador
col_genero: Sexo do colaborador
col_ativo: Estado boleano se o colaborador estava ativo na base
col_bloqueado: Estado boleano se o colaborador estava com acesso bloqueado aos aplicativos
desk_liberado_acesso: Simplifica Desk > Liberado para acesso
desk_aguardando_registro: Simplifica Desk > Em estado de aguardando registro
desk_registraram_aplicativo: Simplifica Desk > Em estado de aplicativo registrado
desk_engajado: Simplifica Desk > Em estado de engajamento (colaborador leu por ele)
desk_ocioso: Simplifica Desk > Com ociosidade de acesso (colaborador não acesso mais este aplicativo)
desk_inativo: Simplifica Desk > Sem acesso (colaborador não acessa mais este aplicativo por um longo período)
mobile_liberado_acesso: Simplifica Mobile > Liberado para acesso
mobile_aguardando_registro: Simplifica Mobile > Em estado de aguardando registro
mobile_registraram_aplicativo: Simplifica Mobile > Em estado de aplicativo registrado
mobile_engajado: Simplifica Mobile > Em estado de engajamento (colaborador leu por ele)
mobile_ocioso: Simplifica Mobile > Com ociosidade de acesso (colaborador não acesso mais este aplicativo)
mobile_inativo: Simplifica Mobile > Sem acesso (colaborador não acessa mais este aplicativo por um longo período)
email_cadastrado: Simplifica Mail > Quando o colaborador recebe a comunicação de e-mail mas ainda sem primeira leitura
email_validado: Simplifica Mail > Quando o colaborador passa a ler o comunicado por e-mail pela primeira vez
email_bloqueado: Simplifica Mail > Quando o colaborador teve o canal de e-mail bloqueado
und_codigo: Código interno da Unidade de Negócio
und_sigla: Sigla da Unidade de Negócio
und_nome: Nome da Unidade de Negócio
und_matriz: Se a Unidade de Negócio relacionada é a matriz
eqp_codigo: Código interno do grupo em que o colaborador pertence
eqp_nome: Nome do grupo