Entendendo o aplicativo desktop
O Aplicativo Desktop de comunicação da Simplifica.CI foi projetado para diversos ambientes de execução na plataforma Windows.
Todas as etapas técnicas do seu aplicativo, que será acompanhada pelo nosso gerente de projetos, e é necessário realizar algumas configurações na nossa plataforma para garantir o correto funcionamento do seu aplicativo.
Para lançar o Aplicativo Desktop é fundamental ter efetuado alguns passos anteriores, abaixo indicamos o que você precisa fazer antes mesmo de lançar o aplicativo aos colaboradores:
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Já fez a instalação do aplicativo Desktop nos computadores dos colaboradores? Seu consultor de implementação fornecerá as etapas necessárias e acompanhará o processo juntamento com seu time de TI.
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Inclusão dos colaboradores na base de dados, seja ela por planilha ou integração.
Além disso, crie conteúdo e programe comunicados para os colaboradores visualizarem o diferencial logo no primeiro acesso ao aplicativo.
Existem duas formas de ativação:
Autenticações Manuais:
A instalação feita manualmente em cada computador, onde a autenticação do aplicativo é feita pelo próprio empregado em sua estação de trabalho. Para realizarem essa autenticação há três possibilidades, é aconselhável você escolher apenas uma delas. Caso decidir seguir por este caminho, o dado que irá definir como código de autenticação necessariamente precisa estar no cadastro de cada empregado antes da liberação, as opções são:
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Número de CPF;
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E-mail corporativo;
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Número de Matrícula.
Para garantir uma campanha de lançamento bem-sucedida, é crucial informar aos colaboradores qual será o código de ativação necessário para acessar o aplicativo. Essa comunicação deverá ser feita pela campanha de lançamento.
Autenticações Automáticas (executado pelo responsável pela TI):
É a mais indicada, pois não exige que o colaborador execute qualquer operação para acessar o aplicativo. Para a autenticação automática é possível escolher uma das duas opções abaixo:
- Ativação através do Microsoft Active Directory com logon automático (para usar esta opção, é necessário que o usuário da rede esteja no cadastro de cada colaborador);
- G Suite com logon automático através da conta do usuário.
Após a definição das configurações de seu Aplicativo Desktop, clique em gravar. Seu aplicativo está habilitado para ser liberado aos colaboradores.
Para saber como realizar as configurações na plataforma assista aos tutoriais.
Configurando o aplicativo desktop
Administrar o simplifica desktop
Bloqueio de acesso ao Simplifica Desktop
Todos os colaboradores têm acesso ao aplicativo desktop por padrão. No entanto, é possível bloquear o acesso ao aplicativo de duas maneiras: diretamente no perfil do empregado ou por meio de grupos.
Ao bloquear através de um grupo, o acesso ao aplicativo será desabilitado nos computadores de todos os colaboradores pertencentes ao grupo selecionado. Já o bloqueio direto no perfil do empregado irá desabilitar o acesso ao aplicativo apenas no computador do colaborador escolhido.
Para reverter o bloqueio basta utilizar a opção “Liberar Acesso ao Simplifica Desktop”
Continue explorando os nossos tutoriais. Há sempre mais a descobrir!
Boa sorte em suas futuras explorações e parabéns novamente pelo seu progresso até agora.
Se você estiver com alguma dificuldade, estamos aqui para ajudar! Não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte ou seu consultor de implementação.