Entendendo o aplicativo mobile

Após a conclusão das etapas técnicas e a definição da marca e do nome do seu aplicativo, informadas pelo nosso gerente de projetos, é necessário realizar algumas configurações na nossa plataforma para garantir o correto funcionamento do seu aplicativo.

Antes de lançar o aplicativo mobile aos empregados é fundamental configurar as informações e códigos de ativação, que pode ser selecionado entre três opções: CPF, Matrícula ou E-mail. Esse código de ativação é necessário para que seus colaboradores acessem o aplicativo pela primeira vez após o download em seu celular.

Para saber como realizar as configurações na plataforma assista aos tutoriais.

https://youtu.be/9t4UhyGGJEk

O que são códigos de ativação?

Código de ativação é a informação que cada colaborador deve informar ao acessar o aplicativo pela primeira vez após o download em seu celular. O código é definido pelo próprio cliente entre E-mail, CPF ou número de matrícula. Estas informações devem estar contidas na planilha de dados dos colaboradores da base na plataforma. É possível definir um, dois ou até os três dados como código de ativação, ficando a critério da empresa definir se serão todos ou apenas um.

Configurações Simplifica Mobile

https://youtu.be/4QZ6FrLz700

Administrar o simplifica Mobile

https://www.youtube.com/watch?v=EtF1RwFXpFg

Gestão de identidades e acompanhamento de dispositivos ativos no Simplifica Mobile.

Esse ambiente tem a finalidade de prevenir problemas de acesso, além de aumentar o controle dos gestores de CI sobre os acessos e dispositivos que podem ou não obter acesso ao aplicativo.

A tela pode ser acessada pelo menu “Pessoas”, e será encontrada neste menu:

Por este menu, além de poder, revogar e liberar o acesso da pessoa em questão, também será possível analisar informações como:

  • Dados do perfil e para verificar quando houve o último acesso, data de upload da foto, etc.

  • Métodos de autenticação, por onde será possível analisar quais meios de login estão disponíveis para o colaborador, além de fazer a gestão desses métodos;

  • Dispositivos, para o gestor poder gerir quais aparelhos o funcionário pode utilizar para obter acesso ao aplicativo.

Continue explorando os nossos tutoriais. Há sempre mais a descobrir!

Boa sorte em suas futuras explorações e parabéns novamente pelo seu progresso até agora.

Se você estiver com alguma dificuldade, estamos aqui para ajudar! Não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte ou seu consultor de implementação.