Campanha de Lançamento do Simplifica Mobile
Lançamento do Simplifica Mobile
Kick off oficial do aplicativo para o celular de seus colaboradores
O Simplifica Mobile é um canal muito importante para entregar informação e conteúdo de qualidade direto na mão dos empregados. Mas, diferente dos canais como a Simplifica TV, Mail e o Desktop, o Simplifica Mobile exige uma ação do colaborador e para isso ele tem de estar engajado e envolvido com a comunicação da empresa para então fazer o download do aplicativo.
Uma campanha de marcando o Dia Oficial do Lançamento do Aplicativo ou Kick Off traz interesse e estimula o colaborador a acessar e fazer download.
O que fazer:
- Defina o nome e logo do App Mobile
- Marque o dia do lançamento oficial
- Crie materiais visuais para o dia do lançamento:
- Wobbler
- Fundo de Tela (Wallpaper)
- Camiseta para a equipe de Comunicação
- Móbile para o restaurante, recepção e áreas de convivência
- Banner e faixas para locais de grande circulação como entrada, recepção, restaurante, ambulatório, área de descanso, hall das salas de treinamento
- Adesivos para catraca, escada, elevador, banheiro, lavatórios e mesas de sala de reunião
- Vinheta na TV Corporativa
- Newsletter para e-mail
- Monte um passo a passo para acessar o link e efetuar o download do Simplifica Mobile
Ideia
Concurso para definir o nome do aplicativo:
Envolver os colaboradores no período que antecede o lançamento do novo canal de comunicação interna traz um sentimento maior de pertencimento e cria um clima de colaboração e entusiasmo entre os empregados. O concurso pode ser em equipe ou individual, em equipe gera mais integração e proximidade entre os departamentos.
O que fazer:
- Definir o regulamento do concurso com prazos, critérios de avaliação e período de inscrição
- Definir o time que avaliará as ideias sugeridas
- Montar uma cédula única com a ficha de inscrição do concurso destacável
- Providenciar a urna com cadeado para as sugestões
Divulgue com antecedência um teaser do concurso nos demais canais de comunicação interna (TV Corporativa, Mural, E-mail, Banner e etc) e em reuniões de equipe e DDSs (Diálogo Diário de Segurança) e reforce o regulamento, prazos e a relevância do novo canal a ser lançado.
Verifique a possibilidade de presentear a equipe ou os colaboradores vencedores do concurso. O brinde pode variar desde um carregador portátil de celular ou até um novo smartphone. Mas lembre-se de divulgar o prêmio do concurso.
Canal
Potencialize o uso do Simplifica Mobile
A estratégia de conteúdo é a principal responsável pelo sucesso deste novo canal de comunicação interna. Pensar em informações que são relevantes para o dia-a-dia de cada colaborador e que eles necessitem receber de forma mais facilitada e segmentada é um dos caminhos para potencializar o Simplifica Mobile de sua empresa.
Segmente o conteúdo:
Crie páginas fixas e editorias específicas para grupos diferentes de colaboradores tais como:
- Liderança: compartilhe conteúdo de treinamento, Liderança em Foco, dados e indicadores da empresa, calendário de reuniões, manual de conduta comentado e etc.
- Segurança do trabalho: compartilhe a agenda de reuniões da CIPA, temas a serem discutidos no DDS (Diálogo Diário de Segurança), indicadores de acidentes e de ergonomia, regulamento da CIPA.
- Área de Saúde e Qualidade de Vida: informe calendário de vacinação, agenda de campanhas programadas, normas e procedimentos, calendário de renovação de exames periódicos e etc.
- Equipe de Vendas: tabloides, catálogo de preços e de produtos, agenda de feiras e eventos, manuais e especificações técnicas dos produtos e serviços a serem vendidos e regras de comissionamento.
Avalie junto aos departamentos de sua empresa as necessidades e gargalos de informação que podem ser minimizados com o envio e disponibilização de conteúdo segmentado e exclusivo para o Simplifica Mobile. Com essa exclusividade de conteúdo você estimula o uso do novo canal de comunicação interna.
Realize votações e questionários exclusivos para o Simplifica Mobile
- Use os emojis disponíveis para criar votações e decisões entre os colaboradores como por exemplo: tema da festa de final de ano, local do evento da festa junina, bolão para copa do mundo de futebol, escolha do nome de um novo produto e etc.
- Carona Solidária: divulgue as caronas solidárias e habilite os comentários nos comunicados para quem tem interesse em oferecer e receber carona possa comentar e informar seus dados.
- Classificados: divulgue os classificados semanais no app e habilite os comentários para os colaboradores informarem seu interesse em comprar um produto ou contratar um serviço.
- Achados e perdidos: divulgue os achados e perdidos da sua empresa
Disponibilize conteúdo relevante de forma exclusiva no Simplifica Mobile:
Há conteúdos que certamente os colaboradores terão de acessar pelo menos uma vez ao mês, disponibilize estes conteúdos de forma exclusiva no Simplifica Mobile e estimule o uso do app em outros canais como Mural, Tv Corporativa e E-mail tais como:
- Política de Cargos e salários;
- Calendário de compensação de feriados;
- Aniversariantes do mês;
- Cardápio da semana no restaurante;
- Calendário de eventos;
- Agenda dos campeonatos esportivos internos e seus resultados;
- Agenda das ações dos voluntários internos;
- Política de benefícios e descontos em produtos/serviços que a empresa oferece;
- Nascimento dos filhos dos colaboradores;
- Novos colaboradores;
- Plantão de motoristas e equipe de TI
Seja parceiro das equipes dos departamentos de sua empresa para levantar informações e conteúdos que para o dia-a-dia dele são relevantes para os seus empregados.