Campanha de Lançamento do Simplifica Mobile

Lançamento do Simplifica Mobile

Kick off oficial do aplicativo para o celular de seus colaboradores

O Simplifica Mobile é um canal muito importante para entregar informação e conteúdo de qualidade direto na mão dos empregados. Mas, diferente dos canais como a Simplifica TV, Mail e o Desktop, o Simplifica Mobile exige uma ação do colaborador e para isso ele tem de estar engajado e envolvido com a comunicação da empresa para então fazer o download do aplicativo.

Uma campanha de marcando o Dia Oficial do Lançamento do Aplicativo ou Kick Off traz interesse e estimula o colaborador a acessar e fazer download.

O que fazer:

  • Defina o nome e logo do App Mobile
  • Marque o dia do lançamento oficial
  • Crie materiais visuais para o dia do lançamento:
    • Wobbler
    • Fundo de Tela (Wallpaper)
    • Camiseta para a equipe de Comunicação
    • Móbile para o restaurante, recepção e áreas de convivência
    • Banner e faixas para locais de grande circulação como entrada, recepção, restaurante, ambulatório, área de descanso, hall das salas de treinamento
    • Adesivos para catraca, escada, elevador, banheiro, lavatórios e mesas de sala de reunião
    • Vinheta na TV Corporativa
    • Newsletter para e-mail
  • Monte um passo a passo para acessar o link e efetuar o download do Simplifica Mobile

Ideia

Concurso para definir o nome do aplicativo:

Envolver os colaboradores no período que antecede o lançamento do novo canal de comunicação interna traz um sentimento maior de pertencimento e cria um clima de colaboração e entusiasmo entre os empregados. O concurso pode ser em equipe ou individual, em equipe gera mais integração e proximidade entre os departamentos.

O que fazer:

  • Definir o regulamento do concurso com prazos, critérios de avaliação e período de inscrição
  • Definir o time que avaliará as ideias sugeridas
  • Montar uma cédula única com a ficha de inscrição do concurso destacável
  • Providenciar a urna com cadeado para as sugestões

Divulgue com antecedência um teaser do concurso nos demais canais de comunicação interna (TV Corporativa, Mural, E-mail, Banner e etc) e em reuniões de equipe e DDSs (Diálogo Diário de Segurança) e reforce o regulamento, prazos e a relevância do novo canal a ser lançado.

Verifique a possibilidade de presentear a equipe ou os colaboradores vencedores do concurso. O brinde pode variar desde um carregador portátil de celular ou até um novo smartphone. Mas lembre-se de divulgar o prêmio do concurso.

Canal

Potencialize o uso do Simplifica Mobile

A estratégia de conteúdo é a principal responsável pelo sucesso deste novo canal de comunicação interna. Pensar em informações que são relevantes para o dia-a-dia de cada colaborador e que eles necessitem receber de forma mais facilitada e segmentada é um dos caminhos para potencializar o Simplifica Mobile de sua empresa.

Segmente o conteúdo:

Crie páginas fixas e editorias específicas para grupos diferentes de colaboradores tais como:

  • Liderança: compartilhe conteúdo de treinamento, Liderança em Foco, dados e indicadores da empresa, calendário de reuniões, manual de conduta comentado e etc.
  • Segurança do trabalho: compartilhe a agenda de reuniões da CIPA, temas a serem discutidos no DDS (Diálogo Diário de Segurança), indicadores de acidentes e de ergonomia, regulamento da CIPA.
  • Área de Saúde e Qualidade de Vida: informe calendário de vacinação, agenda de campanhas programadas, normas e procedimentos, calendário de renovação de exames periódicos e etc.
  • Equipe de Vendas: tabloides, catálogo de preços e de produtos, agenda de feiras e eventos, manuais e especificações técnicas dos produtos e serviços a serem vendidos e regras de comissionamento.

Avalie junto aos departamentos de sua empresa as necessidades e gargalos de informação que podem ser minimizados com o envio e disponibilização de conteúdo segmentado e exclusivo para o Simplifica Mobile. Com essa exclusividade de conteúdo você estimula o uso do novo canal de comunicação interna.

Realize votações e questionários exclusivos para o Simplifica Mobile

  • Use os emojis disponíveis para criar votações e decisões entre os colaboradores como por exemplo: tema da festa de final de ano, local do evento da festa junina, bolão para copa do mundo de futebol, escolha do nome de um novo produto e etc.
  • Carona Solidária: divulgue as caronas solidárias e habilite os comentários nos comunicados para quem tem interesse em oferecer e receber carona possa comentar e informar seus dados.
  • Classificados: divulgue os classificados semanais no app e habilite os comentários para os colaboradores informarem seu interesse em comprar um produto ou contratar um serviço.
  • Achados e perdidos: divulgue os achados e perdidos da sua empresa

Disponibilize conteúdo relevante de forma exclusiva no Simplifica Mobile:

Há conteúdos que certamente os colaboradores terão de acessar pelo menos uma vez ao mês, disponibilize estes conteúdos de forma exclusiva no Simplifica Mobile e estimule o uso do app em outros canais como Mural, Tv Corporativa e E-mail tais como:

  • Política de Cargos e salários;
  • Calendário de compensação de feriados;
  • Aniversariantes do mês;
  • Cardápio da semana no restaurante;
  • Calendário de eventos;
  • Agenda dos campeonatos esportivos internos e seus resultados;
  • Agenda das ações dos voluntários internos;
  • Política de benefícios e descontos em produtos/serviços que a empresa oferece;
  • Nascimento dos filhos dos colaboradores;
  • Novos colaboradores;
  • Plantão de motoristas e equipe de TI

Seja parceiro das equipes dos departamentos de sua empresa para levantar informações e conteúdos que para o dia-a-dia dele são relevantes para os seus empregados.

#no-next