Nome e Identidade visual

Dentro da nossa plataforma de comunicação interna, é essencial que os comunicados e conteúdos sejam consistentes e reconhecíveis. Para isso, é recomendado atribuir um nome e uma identidade visual distintos a cada comunicado.

Ao escolher um nome, opte por algo descritivo e relevante, que transmita claramente o objetivo ou assunto do comunicado. Isso facilitará a busca e a referência posterior.

Além disso, a identidade visual é crucial para a identificação rápida e atraente dos comunicados. Use logotipos, cores e elementos visuais alinhados à identidade da empresa, ou com o manual de marca da sua organização Isso ajudará a criar uma conexão visual e tornar os comunicados mais impactantes.

Se você oferece seu conteúdo sem se preocupar com a aparência dele, a percepção do público interno provavelmente será que o mesmo descuido se reflete na qualidade e confiabilidade das informações. Daí a necessidade da fidelidade aos elementos da identidade visual. Ao longo do tempo, a consistência na aplicação constrói a autoridade que todo veículo busca, transmitindo credibilidade e profissionalismo.

Lembre-se de manter a consistência na nomenclatura e na identidade visual ao longo dos comunicados, promovendo assim uma experiência visual coesa e profissional.

Com um nome claro e uma identidade visual marcante, você garantirá que os comunicados se destaquem na plataforma, sejam facilmente identificáveis pelos destinatários e transmitam a mensagem de forma eficaz.

Formadores de opinião têm nome, cara e personalidade.

Seu canal também precisa ter!

Batize o seu canal

fonte de informação oficial e confiável

  • Você viu no <Empresa> News de hoje?
  • Essa informação saiu no <Empresa> Em Dia
  • Cara, eu vi sua entrevista no <Empresa> Comunica?

Que tal fazer uma votação interna para seleção do nome do novo canal?

Dê uma ‘cara para’ seu canal!

Padronização para paleta de cores, fontes e alinhamento para títulos, corpo de texto, destaques, ‘box’ de conteúdo Orientação para linha iconográfica, traço de ilustrações, estilo e aplicação fotográfica.

Padronização não ‘engessa’, padronização traz credibilidade!

Templates

Crie modelos visuais para comunicados recorrentes: editorias, cardápio, aniversariantes, editoriais, etc.

Mimos que humanizam a experiência do empregado

Campos dinâmicos e programação de comunicados personalizados

Dados para ações personalizadas

  • Data de nascimento: cartão de aniversário, template de aniversariantes
  • Data de admissão: cartão de tempo de empresa
  • Sexo: Dia da Mulher, Outubro Rosa, Novembro Azul

Continue explorando os nossos tutoriais. Há sempre mais a descobrir!

Boa sorte em suas futuras explorações e parabéns novamente pelo seu progresso até agora.

Se você estiver com alguma dificuldade, estamos aqui para ajudar! Não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte ou seu consultor de implementação.

Consistência na identidade visual