Produção de conteúdo

Grade de conteúdo:

Equilibre pautas reativas e planejadas

Produção de conteúdo

  • Dicas para títulos impossíveis de serem ignorados

  • Seja breve e objetivo

  • Como afeta o empregado (‘E eu com isso?’)

  • Diga o que fazer!

    Faça uma pergunta

  • Use números

  • Ensine algo útil

  • Crie senso de urgência

  • Use “aspas” impactantes

  • Liste

  • Insira emojis

Agregue emoção com storytelling

A jornada de personagens cativa a atenção, além de ajudar na compreensão e retenção de informações.

  • Como os valores são vividos
  • Como uma beneficiada foi impactada pelo projeto social
  • Como pais levam lições do Código de Ética para casa
  • Como um acidente que poderia ter sido evitado

Employee Generated Internal Content

Convide ‘Influenciadores Internos’ a contribuírem com a criação de conteúdo:

Palavra de especialista, repórter por um dia, cobertura de eventos, minha área, o que aprendi, entrevistas, concursos, etc.

Estimule a interação

Pesquisas, enquetes e quizzes, reações, curtidas e comentários QR code nas TVs.

Como estimular comentários?

  • Faça perguntas
  • Responda aos comentários
  • Crie conteúdos que evoquem emoções
  • Valorize seus comentadores
  • Peça a participação ativa da liderança
  • Aprenda a lidar com comentários negativos

Divulgue o ranking dos empregados mais engajados com a comunicação

Reconhecimento dos parceiros da comunicação: protagonismo de manterem-se informados

+

Reforço positivo do comportamento desejado: visibilidade do que é valorizado pela empresa

Agentes de Comunicação Interna

Empodere empregados formadores de opinião para atuarem como multiplicadores internos.

Calendário de comunicação interna

Um calendário de comunicação interna organiza seu planejamento no tempo