Solucionando problemas de exibição de imagens no Outlook
Preparando seu ambiente para resolução de problemas de remetentes confiáveis (Solução Recomendada)
Basicamente, o Outlook segue duas importantes análises para apresentar imagens automaticamente, são elas:
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Remetente ter o e-mail devidamente assinado com SPF, DKIM reconhecido.
- Para solucionar tais requisitos, confira as regras de DNS que devem ser criadas para sua empresa através da opção "Conta da Empresa > Domínios (Canal E-mail)" na plataforma da Simplifica CI 2)
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Adicionar uma regra de whitelist de remetente e domínio confiável nas seguintes condições:
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Quando em servidores Exchange (On Primese)
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Considere a inclusão de uma regra que permita e-mails recebidos do DNS
sci.seudominio.com.br
como também deamazonses.com
. Isto garantirá que os e-mails recebidos de nossos servidores (que já foram devidamente configurados pelo passo 1 desta documentação), tenham uma dupla assinatura de confiança, evitando assim que o Outlook classifique os e-mails como suspeitos por apresentarem imagens ou anexos. -
Considere a inclusão do mesmo e-mail em que foi configurado na sessão Unidades de nossa plataforma como um remetente confiável.
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Quando em Office 365 (Cloud)
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Considere a inclusão do domínio
sci.seudominio.com.br
como um remetente confiável no "Centro de Segurança e Conformidade Office 365". -
Considere a inclusão do mesmo e-mail em que foi configurado na sessão Unidades de nossa plataforma como um remetente confiável.
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sci.seudominio.com.br
como um remetente confiável no "Centro de Segurança e Conformidade Office 365".
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Informações adicionais sobre remetentes de confiança e suas contas já existentes
- Para que novos colaboradores já tenham o e-mail da Comunicação Interna como parte de seus contatos, isto fará com que novos colaboradores (e-mails criados) já contenham em sua base de contatos o e-mail da Comunicação Interna, evitando tal problema. (Reveja o item 2 para mais detalhes sobre como configurar e-mail e remetentes confiáveis)
- Para colaboradores já existentes (e-mails já registrados) o processo descrito no passo 1 não se aplicará, pois não há replicação automática dos novos contatos criados. Portanto, faz-se necessário uma execução em massa em toda sua rede para ser adicionado o e-mail da Comunicação Interna como um remetente confiável/conhecido, nesta situação você pode seguir uma das soluções abaixo apresentadas pela Microsoft:
A solução ideal pode variar de acordo com cada versão e estrutura na qual o Outlook se encontra instalado. Na sua grande maioria, a solução é sempre a mesma, incluir para TODOS os seus colaboradores o e-mail de remente da COMUNICAÇÃO INTERNA como um remetente conhecido, evitando que o problema de bloqueio de imagens ocorra.
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Configuração do Office Client
Caminho para configuração do Office Client:
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Entre no Admin Center do Microsoft 365;
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Clique em todos os centros de administração e selecione a opção “Configuração do Office”;
- Entre na opção “Ir para Política de Nuvem Microsoft 365” ;
- Clique na opção de criar para adicionarmos uma nova política. (Provavelmente, se não ter nenhuma configuração feita antes, ele aparecerá outra imagem para criar a primeira política.)
- A política que estamos procurando é a “Exibir imagens e conteúdo externo em e-mail HTML”;
- Para não ter problemas no recebimento, é só marcar a opção “Desabilitada”.
- No Outlook do usuário, ele vai ficar dessa forma;
Feito isso, só aguardar a replicação nas máquinas que ela entrará em vigor.
Caso tenha dúvidas, solicite apoio ao seu consultor de implementação, ou abra um chamado pelo help@simplificaci.com.br.