Público interno

https://youtu.be/L5B5ON_FpCs

Independente dos canais contratados, a base de colaboradores é o principal requisito obrigatório, principalmente para os canais diretos como E-mail, Aplicativo Mobile e Desktop.

Salvo a TV corporativa que não é obrigatório ter o cadastro do público interno caso a estratégia da comunicação não envolva dados específicos, tais como Data de aniversário ou parabenizar por tempo de casa, ou campanhas destinadas ao gênero.

Independente dos canais, a base de colaboradores será uma única, ou seja, listas de endereços de e-mails, dados para agrupamento do envio, ou seja, automação com ativação baseada em características do colaborador (ex. comunicado de aniversário, precisa da data de nascimento, comunicado para uma unidade).

Os grupos deverão ser parametrizados conforme a necessidade do time de comunicação da sua empresa.

Para inserir e manter os dados da base de público interno atualizados em nossa plataforma, temos as seguintes opções:

  • Planilha Excel - Temos uma planilha padrão, o download do modelo e o upload dos dados após o preenchimento é feito diretamente na nossa plataforma. Será necessário definir de qual base será extraída, qual será a frequência de atualização e quem ficará responsável por essa extração e adequação da planilha para realizar o upload direto na plataforma;
  • Integração com AD;
  • APIs (Conecta com diversas soluções de RH);
  • Integração de forma nativa com alguns softwares de folha (Sênior, SAP, TOTVS);
  • G-Suite: Caso sua organização use o G Suíte, é possível também realizar essa integração. Por meio de nosso recurso de integração com o Google G-Suite você pode conceder permissões para podermos importar ou sincronizar as informações de grupos e usuários de sua empresa diretamente para a Simplifica.CI.

Para cada situação existirá uma operação diferente, sendo que, o que determinará em qual base deve ser conectada será a necessidade de dados da comunicação. Se a comunicação utilizar somente o serviço de disparo de e-mail, e decidir que precisa somente do endereço de e-mail, nome e grupo para selecionar enviar, uma base possível que funcionará será o AD.

Caso a área de comunicação precise da data de nascimento do colaborador, ou do número de matrícula, para alguma operação de comunicação e este não estiver no AD, o melhor caminho será o software de RH.

Por isso, é fundamental entender quais são os dados que a comunicação irá precisar, para definir qual base será integrada.

Especificações e alinhamentos deverão ser feitos, dependendo da escolha do tipo de integração. Para a utilização desse recurso é necessário confirmar com o Time de comunicação interna se os campos disponíveis atendem a estratégia e objetivos da comunicação.

Ao longo do projeto todos esses alinhamentos e definições serão feitos.

Se tiver dúvidas sempre contate seu consultor de implementação ou nosso time de suporte!