Métricas - plataforma

Entendendo as métricas

Bem-vindo ao tutorial sobre as métricas da plataforma! Neste guia, vamos explorar os diversos aspectos relacionados ao entendimento e análise das métricas disponíveis. Compreender o desempenho dos comunicados enviados é fundamental para otimizar a comunicação interna e garantir que as informações sejam efetivamente transmitidas aos colaboradores.

https://youtu.be/5fxvXac5WyE

  • Alcance: Analisa quantas pessoas foram impactadas pelos comunicados, considerando, diferentes dimensões, como canal, editoria, comunicado, pessoa e pilares da comunicação. É uma métrica que mede a abrangência e a efetividade da mensagem.

  • Visualização: Permite analisar como os comunicados são visualizados em diferentes categorias, como por canal, editoria, comunicado, pessoa e pilares da comunicação. Essa métrica fornece insights sobre a forma como as informações são acessadas.

  • Reações: Avalia o engajamento dos colaboradores por meio de links acessados, curtidas/emojis atribuídos e comentários feitos nos comunicados. Essa métrica oferece informações valiosas sobre a recepção da informação e o nível de envolvimento dos empregados.

  • Adesão: Mede a adesão dos colaboradores a grupos, unidades ou pessoas específicas mencionadas nos comunicados. Essa métrica permite entender quais segmentos estão mais envolvidos e atentos às mensagens transmitidas.

  • Aderência: Avalia a conformidade dos empregados em relação às ações propostas nos comunicados. Ao analisar a aderência por grupos, unidades ou indivíduos, é possível identificar se as informações estão sendo aplicadas adequadamente.

  • Empregados ativos: Mede a quantidade de empregados que participam ativamente da plataforma e interagem com os comunicados. Essa métrica auxilia a compreender o engajamento geral e identificar oportunidades para aumentar a participação dos colaboradores.

  • Cliques: Indica a quantidade de cliques nos comunicados, oferecendo informações sobre o nível de interação dos empregados.

Exemplo:

  • O número à esquerda representa o total de pessoas que clicaram no link;

    O número à direita representa o total de pessoas que clicaram em algum dos links existentes neste comunicado;

    A porcentagem abaixo se refere exclusivamente ao percentual de pessoas que clicaram neste link.

  • As setas vermelhas indicam os locais que receberam novas métricas.

    O número à esquerda representa o total de cliques neste link;

  • O número à direita representa o total de cliques em algum dos links existentes neste comunicado;

    A porcentagem abaixo se refere exclusivamente ao percentual de cliques neste link.

Esses insights ajudarão a comparar o desempenho de cada link individual, em relação ao desempenho geral do comunicado.

Visão geral das métricas

https://youtu.be/sqL9gvIbKvM

Baixe as informações de Status de Envio.

Além das funcionalidades listadas, também é possível realizar o download de uma planilha contendo a lista de pessoas e seus status de envio, possibilitando o compartilhamento destes dados por fora da plataforma.

Assim que acessar a aba “Status de envio” em um comunicado enviado, será possível a interação com este novo botão:

Clique na imagem para ampliar a resolução

Tenha todas as métricas na palma da mão:

Agora ao acessar os Detalhes do Comunicado, você notará que todas as métricas colhidas estarão clicáveis, e estas por sua vez, exibirão as informações de quais pessoas se encaixam em cada métrica.

Exemplos:

Em visão Geral, você notará que uma nova ação foi adicionada, chamada “Ver lista de pessoas”, e ao clicar neste botão, a plataforma irá exibir a lista de todas as pessoas que pertencem a esta métrica.

Isso se estende por toda página de Detalhes do Comunicado, como em “Participação”, por exemplo, onde cada número passa a ser um elemento clicável que trará as informações de quais pessoas compõem esta métrica.

Essas métricas fornecem um panorama abrangente do desempenho da comunicação interna, permitindo avaliar o alcance, o engajamento e a eficácia dos comunicados na plataforma.

Ao compreender essas métricas, é possível identificar áreas de melhoria e tomar decisões embasadas para otimizar a disseminação de informações e a participação dos colaboradores.

Continue explorando os nossos tutoriais. Há sempre mais a descobrir!

Usando métricas para impulsionar o sucesso de seus canais