Segmentação do público interno
Comunicação em massa resulta em déficit de atenção por sobrecarga de informação
Quando inundadas com excesso de conteúdo, o cérebro ‘se protege’ da sobrecarga parando de prestar atenção
**
**
-
Crie grupos e reúna os empregados por perfis semelhantes;
-
Direcione seu conteúdo com base no que será relevante, útil e do interesse de cada grupo.
Exemplos de critérios para segmentação
-
Toda empresa
-
Nível hierárquico: liderança, staff
-
Geografia: estados, unidades
-
Função: operacional, administrativo, vendas
-
Perfil de trabalho: remoto, híbrido, turno
-
Área: diretoria, departamento
-
Grupos temporários: campanhas pontuais ou projetos específicos
-
Cruzamento: Líderes de São Paulo
Avalie que grupos fazem sentindo para sua empresa
Grupos inteligentes automáticos
- Admitidos nos últimos 7 dias: conteúdo de onboarding de novos empregados
- Não leram determinado comunicado: reenvio de repescagem de temas estratégico
Excesso de informação combate com segmentação