Segmentação do público interno

Comunicação em massa resulta em déficit de atenção por sobrecarga de informação

Quando inundadas com excesso de conteúdo, o cérebro ‘se protege’ da sobrecarga parando de prestar atenção

**
**

  • Crie grupos e reúna os empregados por perfis semelhantes;

  • Direcione seu conteúdo com base no que será relevante, útil e do interesse de cada grupo.



Exemplos de critérios para segmentação

  • Toda empresa

  • Nível hierárquico: liderança, staff

  • Geografia: estados, unidades

  • Função: operacional, administrativo, vendas

  • Perfil de trabalho: remoto, híbrido, turno

  • Área: diretoria, departamento

  • Grupos temporários: campanhas pontuais ou projetos específicos

  • Cruzamento: Líderes de São Paulo

Avalie que grupos fazem sentindo para sua empresa

Grupos inteligentes automáticos

  • Admitidos nos últimos 7 dias: conteúdo de onboarding de novos empregados
  • Não leram determinado comunicado: reenvio de repescagem de temas estratégico

Excesso de informação combate com segmentação