Novembro Azul | Saúde do Homem também é prioridade
Campanha
Novembro Azul | Saúde do Homem também é prioridade
O câncer próstata é o segundo tipo de câncer que mais acomete os homens no Brasil e no Mundo. Exatamente por isso o mês de novembro é destacado como o período de conscientização e sensibilização para o diagnóstico precoce da doença. O exame é simples, mas ainda tem muito preconceito e carrega um pouco de tabu, por isso quando for explorado internamente é importante ter sensibilidade e criatividade para trazer informação e realmente impactar os homens da empresa a cuidarem de sua saúde.
Sugestões de ações:
Decore os espaços de uso comum com a cor azul. Seja criativo ao ambientar estes espaços. Balões, tecido em lycra, adesivação das portas de vidro e elevadores são estratégias que marcam visualmente a campanha do momento.
Prepare conteúdos informativos e de conscientização sobre a doença e as formas de prevenção. Veja mais conteúdo aqui https://minutosaudavel.com.br/cancer-de-prostata/ .
Prepare uma cartilha informativa digital e disponibilize este conteúdo para todos os colaboradores como página fixa nos aplicativos Simplifica Mobile e Desktop. Você pode segmentar e disponibilizar este conteúdo apenas para os homens da empresa ou disponibilizar para todos os empregados.
Aproveite a sua Simplifica TV para disponibilizar conteúdos sobre o tema ao longo do mês.
Crie uma dinâmica com todos os empregados da empresa. Disponibilize diariamente um quiz com perguntas e respostas no aplicativo mobile e utilize os emojis como resposta. Ao final do mês faça um relatório com os colaboradores que acertaram mais perguntas e os presenteie com um brinde personalizado da campanha. Lembre-se de divulgar os vencedores do quiz nos demais canais de comunicação interna como TV Corporativa, E-mail, Murais, Reuniões, Aplicativo Mobile e Desktop. As perguntas podem ser baseadas no conteúdo disponibilizado pelo Minuto Saúde.
Ideia
Todo mundo AZUL
Crie uma ação especial para o dia oficial da conscientização para o Novembro Azul. Colaboradores, homens e mulheres, juntos na luta contra o câncer sensibilização para um diagnóstico precoce.
Como fazer:
Divulgue o dia oficial como DIA AZUL com antecedência para os empregados em seus canais de comunicação interna. Crie uma competição saudável entre os departamentos que mais se empenharem em construir o melhor Dia Azul.
No grande dia cada colaboradores poderá ambientar seu posto de trabalho, seu uniforme, cabelo, unha e roupa. O time que mais for criativo na montagem do espaço e da roupa ganhará um kit personalizado da campanha.
O diferencial:
Monte um espaço especial em local de grande circulação como portaria, restaurante e área de convivência para a foto oficial. O ponto central da foto será um back drop ou painel de fotos personalizada, muito usado em festas juninas com o temas da Campanha Tudo Azul - Saúde do Homem também é prioridade, veja o exempla abaixo:
os ícones da campanha novembro azul são sempre o laço azul e o bigode! Use a criatividade para montar o espaço oficial das fotos e a comunicação visual da campanha. Aproveite as fotos do pessoal animado do Dia - Todo Mundo Azul e compartilhe as na Simplifica TV ao longo do mês de novembro.